Encontro debate controle de Infecção Hospitalar

Na última quinta-feira, dia 4, foi realizado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) um encontro para tratar de assuntos de relevância aos cuidados de controle de infecção e segurança na higienização de artigos médico hospitalares.

O evento, promovido pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Central de Materiais e Esterilização (CME) do HUOP, em parceria com empresa ZM hospitalar, contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas representando hospitais locais e da região, bem como profissionais do HUOP.

Segundo a organizadora do evento, Fabiane Karina Dias Silva, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), o objetivo do encontro foi discutir o cuidado e a normatização na segurança da higienização dos artigos hospitalares e controle de infecção.

A palestra foi ministrada pela farmacêutica, Alessandra Malamão, representante da ZM hospitalar com tema “Limpeza e redução de carga microbiana, validação de limpeza de artigos e áreas hospitalares e o que muda com a RDC 15/2012”.