Professores fazem palestras sobre Acidente de Trânsito

No próximo dia 11, acontecerá o I Seminário Regional sobre Acidente de Trânsito e Suas Consequências e a I Sensibilização sobre Acidente de Trânsito e Suas Consequências, organizada pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito do Município de Cascavel (Cotrans).

O primeiro ocorrerá no auditório da Univel a partir das 18h30, e é destinado a estudantes, profissionais de saúde, de educação, dos Centros de Formação de Condutores (CFC), dos órgãos ligados ao trânsito, agentes da defesa civil e público em geral. Já o segundo será sediado no auditório da Prefeitura de Cascavel às 8 horas, e tem como público alvo, profissionais de saúde e professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

O objetivo desses eventos é demonstrar e analisar os fatores condicionantes e determinantes dos acidentes de trânsito, propor as ações desenvolvidas pela Cotrans para a redução e prevenção da morbimortalidade por acidente de trânsito, além de sensibilizar a população cascavelense.

Programação

Dentre a programação geral do evento alguns professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizarão diversas palestras. No Seminário, o professor Fernando Amâncio Aragão e coordenador do setor de Fisioterapia Neurológica do Centro de Reabilitação Física da Unioeste, apresentará às 21 horas no auditório da Univel a palestra “Consequências dos Acidentes de Trânsito na Vida das Pessoas”. Logo mais tarde às 21h45, o professor doutor de Ciência da Computação, Rogerio Luis Rizzi apresentará o Sistema Integrado Georreferenciado de Controle e Monitoramento por Acidentes de Trânsito, via web (Sigetrans) ainda em fase de instalação.

Já no evento sobre a Sensibilização, realizado no auditório da Prefeitura, o professor Carlos Eduardo de Albuquerque, do curso de Fisioterapia da Unioeste, tratará na palestra as “Consequências dos Acidentes de Trânsito na Vida das Pessoas”, às 10h10 minutos. Na sequência será a vez da professora Claudia Brandelero Rizzi do curso de Ciência da Computação, que explanará também sobre o Sigetrans.

Inscrições

As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente pelo site http://inf.unioeste.br/~cotrans/, no link: Inscrições clique aqui, ou ainda pelo telefone (45) 3321- 2020 Prefeitura de Cascavel.