Diretor científico da Unicamp visita Laboratório de Bioinformática

Para participar de reunião de trabalho esteve em visita ao Laboratório de Bioinformática (LABI) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o professor Claudio Saddy Rodrigues Coy, diretor científico da Gastrocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e líder do Grupo de Coloproctologia do DMDA, Faculdade de Ciência Médicas da Unicamp. O encontro técnico serviu para debater sobre trabalhos de pesquisa desenvolvidos em conjunto entre as Instituições.

Na ocasião, o doutor Coy foi recepcionado pelos professores, Wu Feng Chung, Huei Diana Lee, Renato Bobsin Machado, André Gustavo Maletzke e pesquisadores, e se mostrou satisfeito com a visita. “É prazeroso e um privilégio sem igual manter uma parceria tão frutífera com o LABI, laboratório que figura, sem dúvida, entre os melhores do Brasil. A Unioeste, como um todo, está de parabéns”, disse ele.

O professor doutor Wu, coordenador da área médica do LABI, também destaca a importância do trabalho, ao observar que “as parcerias frutíferas dependem não de tijolos, nem de construções e muito menos de metros quadrados, mas sim, de pequenas células, as cinzentas dos cérebros presentes nas pessoas com verdadeiros princípios e atitudes éticas”, declara.

Além da ampliação das parcerias e da mobilidade acadêmica, o diretor científico Claudio Coy manifestou-se, por meio de Carta de Reconhecimento, a exemplar relação entre o Grupo de Coloproctologia e Gastrocento da Unicamp com o LABI da Unioeste, “pois os trabalhos sempre foram baseados no efetivo aprimoramento científico dos pares e das funções realizadas em condutas e em princípios éticos”, afirmou.