Projeto Rondon está com inscrições abertas para Operação no Maranhão

Estão abertas, até o próximo dia 22, inscrições para acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) interessados em concorrer ao processo seletivo para participarem do Projeto Rondon-Operação Portal da Amazônia, a ser realizado no município de Buritirama, no Maranhão, no período de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014.

A equipe de alunos e professores a ser formada para atuar na Operação Portal da Amazônia irá desenvolver atividades relativas ao Conjunto B de Ações do Projeto Rondon, nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Para as inscrições os acadêmicos deverão preencher formulário disponível nos seguintes locais: Pró-Reitoria de Extensão; Setores de Protocolo dos Campi; e pela Internet, no site da Unioeste, no endereço: http://www.unioeste.br/extensao/projetorondon.

Podem fazer inscrição os acadêmicos matriculados nos campi da Unioeste, que atendam os requisitos: tenham bom desempenho acadêmico; estejam cursando preferencialmente os últimos anos dos cursos de graduação da Unioeste; elaborem proposta/projeto de atuação para o conjunto “B” de ações; tenham espírito de equipe e facilidade de trato com o público alvo de sua ação; apresentem carta de referência; tenham experiência em atividades de extensão; e tenham disponibilidade para viajar no período de atuação proposta pelo projeto no município alvo.

Seleção

Os acadêmicos serão selecionados pelos professores que irão atuar no Projeto Rondon – Operação Portal da Amazônia, conjunto “B” de ações e pela Divisão de Assuntos Comunitários, mediante critérios estabelecidos pelo Projeto Rondon, entre outros requisitos.

Na primeira fase será feita análise da documentação dos inscritos, quando serão selecionados 12 acadêmicos e, na segunda fase, após reunião de confirmação e entrevista, serão classificados oito titulares, e os demais como suplentes ou desclassificados.

Os suplentes poderão substituir a vacância de titulares, respeitado os perfis nas áreas compatíveis da vacância. Já são considerados desclassificados os candidatos que não comparecerem a entrevista ou não atenderem aos itens do Edital.

Datas

O resultado da primeira fase do processo de seleção tem como data provável de divulgação o próximo dia 30, por meio de Edital de Classificação emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste, que será divulgada pela Internet, no endereço http://www.unioeste.br/extensao.

Já a data do encontro dos acadêmicos selecionados para reunião e entrevista será no dia 6 de setembro, às 9h30, na Reitoria/sala dos Conselhos Superiores e o primeiro encontro de preparação, no dia 31 de outubro. Estas datas deverão ainda ser confirmadas pelos editais de resultado a ser publicado.