Rondon realiza Mostra de Plantas Medicinais

Ampliar o conhecimento da comunidade, abordando informações relativas à identificação e ao uso correto das plantas medicinais é o principal objetivo da 3ª Mostra de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentais, segundo a coordenadora do evento, professora Marinelva Curti. O evento começou nesta segunda-feira (21/10), no Campus de Marechal Cândido Rondon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A Mostra, que segue até a próxima quinta-feira (24), é uma iniciativa do grupo de pesquisa Estudos de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares – Eplam, formado por acadêmicos do curso de Agronomia e Zootecnia da Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon.

O evento está sendo realizado no saguão da Universidade e reúne exemplares de diversas plantas medicinais e aromáticas cultivadas no Horto Medicinal do Campus, localizado na área de cultivo protegido, lotado ao Núcleo de Estações Experimentais. Além disso, o grupo de pesquisa também está estruturando áreas das referidas plantas na região de Marechal Cândido Rondon e Região como trabalho de extensão.

As plantas ficarão expostas e abertas ao público nos períodos da manhã, tarde e noite, no saguão da Unioeste até a quinta-feira (24).