Equipe do Projeto Rondon se reúne hoje para avaliação

Acadêmicos e professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) que participaram da Operação “Forte do Presépio” do Projeto Rondon, desenvolvida no município de Augusto Corrêa, no Pará, se reúnem nesta sexta-feira (16.08), a partir das 14h30, na Reitoria, para avaliar a participação no Projeto.

A equipe, coordenada pelos professores Armin Feiden, do curso de Agronomia, do Campus de Marechal Cândido Rondon e Mauro José Ferreira Cury, de Turismo, do Campus de Foz do Iguaçu, atuou no período de 6 a 22 de julho, nas áreas de: Saúde, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Comunicação. Diversas atividades foram desenvolvidas com a comunidade do município visitado, em parceria com alunos da Universidade de Alfenas, de Minas Gerais.

Além dos coordenadores integraram a equipe oito alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Civil do Campus de Cascavel, curso de Turismo do Campus de Foz do Iguaçu, curso de Economia Doméstica de Francisco Beltrão, Agronomia do Campus de Marechal Cândido Rondon e Engenharia Química de Toledo.

Segundo os acadêmicos que participaram do Projeto, foram inúmeras experiências adquiridas. Além de o Projeto proporcionar a atuação na área dos estudos, os alunos relatam que tiveram que analisar os casos de acordo com diversos fatores e situações que as bases teóricas nem sempre abordam.