Equipe participa de atividades de relaxamento

No fim do último mês encerrou-se mais um ciclo de desintoxicação de 13 adolescentes internados na Ala de Desintoxicação do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Fazendo parte da atividade a servidora do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Gerusa Raquel Forner Pereira, desenvolveu práticas de técnicas de relaxamento e de reflexão sobre o trabalho feito pela equipe da ala, durante o tratamento dos adolescentes.

Na ocasião, também foi apresentado o filme “Contador de Histórias” que retrata a história de uma pesquisadora da antiga Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem)  em que conta os mais variados problemas familiares, sociais e econômicos. “Há grandes semelhanças nas histórias contadas no filme com a do adolescentes da Ala de Desintoxicação. Problemas na família e sociais são os predominantes, nesses casos”, afirma a enfermeira e docente do curso de Enfermagem Solânia Durman.