Acadêmicos da Unioeste vencem torneio de Economia

Acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) venceram o 3º Torneio Paranaense de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon). Tiago Reichembach Elias é acadêmico do 2º ano de Economia e Willian Eidt do 5º ano, ambos do Campus de Francisco Beltrão.

O torneio ocorreu nos dias 28 e 29 de junho no Sesc – Caiobá e teve a participação de 14 duplas de acadêmicos de instituições de ensino superior diferentes. O evento busca estimular e interagir com os participantes de várias universidades, treinando e praticando suas habilidades, desenvolvendo o desempenho e a competência dos alunos.

O planejamento dos acadêmicos iniciou cerca de um mês antes da competição, segundo Tiago, eles estudaram e treinaram aos sábados e também durante algumas noites, para estarem preparados. Ele conta que o campeonato representa algo a mais para sua graduação. “É uma experiência que vai ser levada para o resto da vida, um conhecimento que nos estimula a estudar e buscar sempre mais” declara. Ao todo foram oito partidas jogadas no campeonato para serem campeões durante três níveis.

Conseguindo a primeira colocação nesse torneio eles também conquistaram a vaga para disputar a Gincana Brasileira de Economia, a maior competição econômica. Esta disputa será nos dias cinco e seis de novembro, em Manaus, Amazonas.