Acadêmicos da Unioeste participam do 53º JUPs

Acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participarão entre os dias 19 e 25 de julho do 53º Jogos Universitários Paranaense (JUPs), sediado pela cidade de Campo Mourão.

Os 132 atletas, dos cinco Campi da Unioeste (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu), participarão de 12 das 14 modalidades coletivas e individuais dos jogos. Nas modalidades coletivas representarão a Universidade jogadores de  o Basquetebol- feminino, Futsal, Handebol e Voleibol - feminino e masculino, e Futebol Sete - masculino. Nas modalidades individuais os alunos participarão das modalidades de Atletismo-  masculino, Badminton - feminino e masculino, Judô - feminino e masculino, Natação - feminino e masculino, Taekwondo - masculino, Tênis de Mesa - feminino e masculino e Xadrez - masculino.

A competição é uma promoção das secretarias estaduais do Esporte e da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com Federação Paranaense de Desportos Universitários, Prefeitura de Campo Mourão e a montadora Renault, que oferecerá um veículo (modelo van) como premiação para a equipe campeã geral da disputa.

Segundo o professor Luís Peres, coordenador geral dos jogos na Unioeste, projetos desenvolvidos pela coordenação de Esportes e pelos representantes do Programa de Esporte e Lazer (Pesla) junto aos Campi, como os Jogos Internos no Campus (JIC) e Jogos Internos Universitários Intercampus (JIUI), favoreceu a grande participação dos acadêmicos nesta edição do Jups.

Ao todo, participarão 30 instituições de ensino, representadas por 224 equipes, cerca de 1,7 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. A solenidade de abertura será neste sábado (20), às 20 horas, no Ginásio Juscelino Kubitschek.