Prorrogadas inscrições de trabalhos ao Epea

Foram prorrogadas até dia 15 de agosto o período de inscrições de trabalhos para o 14° Encontro Paranaense de Educação Ambiental (Epea) – Colóquio Internacional de Rede de Pesquisa em Educação Ambiental por Bacia Hidrográfica, a ser realizado entre os dias 1° a 4 de outubro no auditório Arnaldo Busatto, no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A temática dessa edição é “Sustenta Habilidades – Por uma Educação Ambiental no Presente”.

O Epea começou a ser realizado em 1998 é um dos encontros ambientais mais importantes do Paraná e pretende fortalecer a educação ambiental. É realizado pela Rede Paranaense de Educação Ambiental (REA-PR) e de responsabilidade das instituições locais. Tem parceria com o Governo do Estado, Conselho Estadual de Educação (CEE), Itaipu Binacional e o programa vinculado a ela e parceiros “Cultivando Água Boa”, com a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e com o Laboratório de Estudos em Bacias Hidrográficas e Educação Ambiental (LABHEA) da Unioeste.

O principal objetivo é discutir e trocar experiências sobre a temática com educadores, estudantes de todos os níveis, técnicos de organizações governamentais, de órgãos públicos e do setor privado, lideranças comunitárias, além da comunidade em geral interessada. O evento será concentrado em torno de oficinas, minicursos, palestras e mesas redondas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site http://www.unioeste.br/eventos/epea/, no menu Inscrição. Demais informações podem ser obtidas pelo mesmo site ou ainda no Laboratório de Estudos em Bacias Hidrográficas e Educação Ambiental (Labhea) pelo telefone (45) 3220-3219.