Organização de Cooperativas é tema de palestra

No próximo dia 10, no Auditório Arnaldo Busatto, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) irá ocorrer a palestra “Constituição e Assembleias de Cooperativa” que vai tratar sobre procedimentos para a constituição de cooperativa e realizar a assembleia.

A palestra será ministrada pelo doutor em Engenharia de Produção, Dênis Dall’Asta, que também é professor Ciências Contábeis na Unioeste e coordenador e relator da Agência de Cascavel da Junta Comercial.

Segundo o professor, a palestra será voltada para a forma organizacional de cooperativa, que tipo de atividades são realizadas, quem são os cooperados e como fazer a sua formalização. Também como organizar as assembleias, pois são a partir delas que as decisões da cooperativa são tomadas.

O evento é realizado por meio da Fundação de Apoio, Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (Fundep) vinculada à Universidade. É destinado a contadores, administradores, acadêmicos e interessados. As inscrições podem ser feitas no site da Fundep, no link (http://www.fundeppr.com.br/news-item/palestra-constituicao-e-assembleias-de-cooperativas/) baixando a ficha de inscrição, preenchendo-a e enviando para o e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou na sede da Fundação localizada na Rua Universitária, 2069, Jardim Universitário, Cascavel, no bloco C, sala 8, dentro da Unioeste - bloco antigo.

Para os acadêmicos as inscrições também podem ser feitas na hora. O valor para profissionais é de R$ 25,00 e para acadêmicos R$ 20,00 e haverá certificado de quatro horas. A palestra tem início às 19h30.