Universidade promove cursos para os servidores

A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PróRh) da Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está promovendo cursos de capacitação para servidores da Instituição e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

O curso “Atualização em Diluição e Administração de Medicamentos – Pediatria” vai ocorrer no auditório do Centro de Imagens do Huop, no próximo dia 20. São disponibilizadas 60 vagas para o curso, divididas em duas turmas, uma das 8 até às 12 horas e a segunda das 13 até às 17 horas.

Serão tratados princípios e regras gerais para a administração de medicamentos, questões éticas e legais, sistemas de medidas e graduação de seringas e cálculo de dosagens e de gotejamento em pediatria. É destinado aos servidores da enfermagem e demais interessados.

O enfermeiro Tarcísio Vitor Augusto Lordani irá ministrar o curso e as inscrições podem ser feitas diretamente no setor de Educação Continuada, pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo sistema tasy para funcionários do HU. Serão fornecidos certificados aos participantes.

Já com conteúdo tratando sobre Subsistemas Estratégicos de Recursos Humanos (RH) e o Ser Humano como Patrimônio Valioso, o curso “Gestão de Pessoas” será oferecido para os servidores da Reitoria, campi e Huop.

O curso tem carga horária de 16 horas, ocorrendo nos dias 26 e 27 próximos, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, na sala dos Conselhos Superiores na Reitoria.

As inscrições podem ser feitas no ProRh da Reitoria, na Seção de Recursos Humanos dos campi ou no setor de Educação Continuada do Huop, até o próximo dia 20. A servidora aposentada da Unioeste, Liliane Marilene Wespianski Cwikla irá ministrar o curso.

Mais Cursos

Em parceria com a Escola de Governo, a Unioeste oferece também o curso “Mediação de Conflitos no Ambiente Corporativo – Estratégias e Ferramentas”, no Campus de Cascavel.

O principal objetivo deste curso é fornecer subsídios para a utilização de técnicas para intermediação e gerenciamento de conflitos no ambiente de trabalho, possibilitando a construção e coordenação de diálogos produtivos internos entre pessoas, setores e órgãos.

São 30 vagas disponíveis, com carga horária de 16 horas. O curso irá ocorrer nos dias 2 e 3 de setembro, com início às 8h30.

A consultora em Recursos Humanos e professora em cursos de graduação e pós-graduação, Leticia Baggio, ministrará o curso que tem como público alvo gestores com equipes e servidores que atuam nessa área.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.escoladegoverno.pr.gov.br até o próximo dia 26.

Concluído

Nesta semana o curso “Atendimento ao Cidadão: Eu faço a Diferença”, foi ministrado no Campus de Cascavel da Unioeste, Realizado em conjunto entre Unioeste e Escola de Governo, o curso teve a participação de cerca de 30 pessoas.

Para a técnica em administração, Angela de Lima, o curso atendeu as expectativas, proporcionou aperfeiçoamento para melhor atendimento aos públicos interno e externo. “Foi muito proveitoso e pude adquirir novos conhecimentos”, disse ela.

Este curso foi ministrado pelo pós-doutor Claudio Antonio Rojo, professor da Unioeste, e teve como objetivo capacitar os servidores para um atendimento humanizado ao público, observando-se os princípios éticos e legais do serviço público.