Conhecendo a Unioeste acontece no próximo mês

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já está trabalhando nos preparativos para a 3ª edição do projeto “Conhecendo a Unioeste”, que acontecerá dos dias 9 a 12 de setembro de 2013.

Durante o evento, serão oferecidas informações sobre o currículo dos cursos do Campus,   às áreas de atuação profissional,  projetos de pesquisa e extensão em andamento, infraestrutura disponível para os cursos e as possibilidades de se obter bolsas de estudos, monitorias ou de estágios remunerados durante a graduação.

O convite para participação destina-se à comunidade externa em geral, mas em especial aos estudantes do ensino médio da região Oeste do Paraná. Ao participarem do Conhecendo a Unioeste, os alunos terão contato direto com às diversas áreas do saber abrangidas pelos cursos de graduação.

A professora que faz parte da organização do evento, Débora Vigorena, conta que no ano passado, o Campus de Toledo recebeu a visita de aproximadamente dois mil alunos das escolas da região, acompanhados de seus professores. “Foram aproximadamente alunos de 40 escolas de Toledo e região que vieram nos visitar”, comenta Débora. Para este ano, a expectativa é aumentar o número de visitas com a participação mais expressiva de escolas dos distritos e de outras cidades.

Os cursos de graduação oferecidos no Campus de Toledo são: Ciências Econômicas; Ciências Sociais, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Filosofia, Química, Secretariado Executivo Bilíngüe  e Serviço Social.  Já na pós-graduação stricto sens - Mestrado em Bioenergia; em Ciências Sociais; mestrado e doutorado em  Desenvolvimento Regional e Agronegócio, mestrado em Engenharia Química, Filosofia, em Recursos Pesqueiros e em Engenharia.