Encerra hoje o 18º Ciclo de Estudos Contábeis

É falando sobre “A Contabilidade e a Tecnologia da Informação”, que o professor doutor Tiago Nascimento Borges, palestrante do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, encerra nesta noite (15.08) o 18º Ciclo de Estudos Contábeis, promovido pelo colegiado de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon.

Neste ano, em que é comemorado o ano da Contabilidade e 20 anos desde o primeiro ciclo de palestras, a perspectiva é de que a 18ª edição do evento, que aborda a temática “A evolução da tecnologia e os reflexos da contabilidade na gestão dos negócios”, possibilite trabalhar temas condizentes com as comemorações. “Os temas tratados motivaram a participação nos debates e também a participação no Ciclo de Estudos, uma vez que fazia muito tempo que não havia uma participação expressiva”, conta a coordenadora, professora Elza Hofer.

Segundo a professora, o ano da Contabilidade no Brasil, certamente influenciou a promoção de forma positiva, visto que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) definiu este tema para valorizar o profissional e divulgar a importância da Contabilidade para a gestão dos negócios para os diferentes ramos de atividade. “Os debates realizados contribuíram sobremaneira para esclarecer aos participantes a cerca de questões relacionadas a diferentes áreas. Além disso, também contribuiu para ampliar e atualizar os conhecimentos sobre os temas apresentados”, concluiu.

Participam aproximadamente 700 pessoas, entre acadêmicos de diversas faculdades e universidades da região, entre elas Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe Rondon), União de Ensino Superior do Paraná (Uespar) de Palotina, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Toledo (PUC-PR) e Faculdade Sul Brasil (Fasul). Participam, também, funcionários públicos e profissionais das áreas de Contábeis e Administração.