Cepe aprova curso de Nutrição e Serviço Social para Francisco Beltrão

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) aprovou, na terça-feira, dia 24, a transformação do curso de Economia Doméstica, do Campus de Francisco Beltrão, nos cursos de Nutrição e Serviço Social.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Francisco Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello, explica que “o processo de transformação do curso de Economia Doméstica passou por um período grande de discussão, no Colegiado, que propôs a mudança. A região tem demanda na área de saúde, assim, uniu a necessidade interna e a demanda da sociedade”.

A expectativa é de que seja realizado um vestibular especial para as turmas começarem já em 2014. Com o processo de transformação, o curso de Nutrição vai aproveitar os laboratórios de Medicina. Os professores de Economia Doméstica serão remanejados para atuar em Nutrição e Serviço Social.

Depois de passar pelo Cepe, o processo será analisado, nesta quinta-feira (26), pelo Conselho Universitário para aprovar a implantação e o impacto financeiro. Após as aprovações internas, segue para tramitação no Conselho Estadual de Educação (CEE) e no Governo Estadual.

A pró-reitora de Graduação, Liliam Faria Porto Borges informa que “a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior já referendou as nossas indicações de alterações nesses cursos, depende da tramitação do projeto no CEE e da autorização para o curso de Nutrição”.