Unioeste participa do Dia da Bondade

Na próximo dia 30 acontecerá mais uma edição do Dia da Bondade. Neste ano a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), estará participando institucionalmente, promovendo a participação de alunos de todos os cursos da área da saúde, entre eles: odontologia, enfermagem, medicina, fisioterapia e farmácia, além de oferecer transporte e material. Cerca de 70 pessoas entre acadêmicos e servidores estarão presentes ajudando no trabalho solidário. Os Campi de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel estarão participando, cada qual através do seu projeto de extensão.

Um desses projetos é o da “Prevenção ao Câncer Bucal”, coordenado pela professora do curso de Odontologia Adriane Martins. Segundo ela, o objetivo é inserir esses alunos nas atividades e trabalhar no combate ao câncer bucal e no diagnóstico de doenças. “A importância desse trabalho é ajudar na organização do evento e buscar trazer uma formação mais humanizada pra dentro do curso”, explica. Os alunos também estarão trabalhando na medição da pressão para combate da hipertensão e no controle do diabetes.

A novidade deste ano é que o setor de informática da Universidade criou um sistema que substitui as antigas planilhas de cadastro das unidades e contabilidade, facilitando o  controle dos participantes e na emissão de certificados.

O Dia da Bondade iniciou em 1987 e é realizado anualmente, sendo patrocinado pela Tv Tarobá e a rede Super Muffato, arrecadando todos os anos alimentos, roupas e calçados. Em Cascavel acontecerá na Avenida Juscelino Kubitschek, 1015. Em Foz do Iguaçu, na Avenida Juscelino Kubitschek, 1665. Em Toledo na Avenida Parigot de Souza, 1130. Em Londrina na Avenida Duque de Caxias, 1200. E em Campo Mourão na Rua Tancredo Neves, 1614.