RETIFICAÇÃO: Unioeste recebe mais de R$ 18 milhões do Governo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), liberou R$ 18.390.414,00 milhões para Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), através de 15 termos de cooperação entre maio de 2012 e maio de 2013. Os recursos fazem parte do programa de implementação da infraestrutura das instituições de ensino superior mantidas pelo Governo do Paraná. Os recursos se destinam a obras e programas de pesquisa em todas as áreas do conhecimento e comtemplaram todos os Campi e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

Em maio deste ano a universidade recebeu a última parcela, referente a cinco projetos, totalizando R$ 2.453.091,00. Conforme divulgação parcial da SETI e da Agencia Estadual de Noticias do Paraná (AENoticias), apenas R$ 64.800,00 do projeto de desenvolvimento regional do Campus de Toledo, foi ressaltado. Mas a Pró Reitoria de Administração e Finanças (PRAF), da Unioeste informa que também foram liberados mais R$ 630 mil para obras do curso de Medicina e R$ 431 mil para a reforma do anfiteatro do Campus de Francisco Beltrão; R$ 77 mil para o Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos e R$ 1.248.626,00 milhão, para implementação de infraestrutura geral, fechando assim os R$ 18 milhões. “Este último repasse complementou os projetos apresentados e aprovados no ano de 2012”, explica Rosiclei Fatima Luft, Pró Reitora de Administração e Finanças.

Ela também ressalta que as conquistas da Unioeste é resultado do esforço conjunto com o Secretário de Estado e apoio dos deputados estaduais e federais das regiões Oeste e Sudoeste, junto aos governos do Paraná e Federal para a ampliação de recursos e implementação de ações voltadas a comunidade acadêmica e em benefício da população da área de abrangência da Universidade.