Núcleo de Formação Docente promove debate

No próximo dia 17, será realizado o debate “O Lugar do Ensino na Universidade: Discussão da Minuta sobre Tide em Projetos de Ensino” em todos os campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O debate, que é promovido pelo Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino (Nufope) e pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) ocorrerá por videoconferência para os campi de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, e no Campus de Cascavel, será presencial, no miniauditório 3.

Segundo o coordenador do Nufope, professor Eduardo Donizete Girotto, o debate é uma continuação do 5º Fórum das Licenciaturas. “O principal objetivo do evento é discutir o processo de valorização do ensino-aprendizagem e a importância na Universidade”, declara.

A pró-reitora de Graduação, professora Liliam Faria Porto Borges, irá conduzir o debate, juntamente com a professora/doutora, Graciete Tozetto Góes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Fórum

O Fórum das Licenciaturas ocorre anualmente e agrega todos os cursos de licenciatura da Unioeste. Por meio dele, são consolidadas as iniciativas do Nufope em relação à integração entre os cinco Campi da Universidade e às reflexões sobre o fazer docente na contemporaneidade.

Neste ano, o fórum ocorreu no Campus de Toledo, entre os dias 23 e 24 de maio, reunindo coordenadores e docentes, contando com conferências grupos de trabalhos e realização de plenárias.