Inscrições para o Enem somente até o dia 27

Seguem abertas até o dia 27, as inscrições para o Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, com início às 13 horas, em todas as Unidades da Federação.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Liliam Faria Porto Borges, a Unioeste a partir do seu próximo vestibular utilizará as notas do Enem como pré-requisito para o ingresso à metade de todas as vagas da Universidade, portanto, de todos os cursos. Assim, interessados em fazer a seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deverão realizar a prova do Enem, o resultado dessa, será utilizado para a classificação. A seleção dos outros 50% das vagas será preenchida por vestibular próprio também reestruturado.

O Vestibular 2014 da Unioeste será nos dias 08 e 09 de dezembro próximo numa única fase, sendo composto por um prova de conhecimentos gerais (múltipla escolha) e redação. O resultado será classificatório, não mais eliminatório como anteriormente. “Em todas as formas de ingresso – pelo Sisu ou Vestibular próprio - existem cotas, ou seja, metade das vagas em cada um desses formatos de seleção são reservadas para egressos de escola pública. Um candidato poderá prestar Sisu e também o Vestibular, ampliando suas chances de ingresso” explicou a pró-reitora.

Enem 2013

O Enem 2013 tem como finalidade a Avaliação do Desempenho Escolar e Acadêmico ao fim do Ensino Médio, as informações obtidas a partir dos resultados do Enem serão utilizadas para: compor a avaliação de medição da qualidade do Ensino Médio no País; subsidiar a implementação de políticas públicas; criar referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio; desenvolver estudos e indicadores sobre a educação brasileira; estabelecer critérios de acesso do participante a programas governamentais; constituir parâmetros para a autoavaliação do participante, com vista à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho; facultar-se-á a utilização dos resultados individuais do Enem para: a certificação, pelas Instituições; utilização como mecanismo de acesso à Educação Superior ou em processos de seleção nos diferentes setores do mundo do trabalho.

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem, a partir das 10 horas do dia 13/05/2013 até às 23h59 do dia 27/05/2013, horários oficiais de Brasília-DF.