Geografia promove Semana sobre Ensino, Práticas e Formação

O curso de graduação de Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Marechal Cândido Rondon, estará realizando da VIII Semana Acadêmica de Geografia dos dias 4 a 6 de setembro. O tema do evento desse ano é “Ensino, práticas e formação em Geografia”.

Desde o momento em que o curso de graduação em Geografia, no Campus de Marechal Cândido Rondon, iniciou suas atividades, em 1997, mantém-se a periodicidade da Semana Acadêmica, de caráter bianual, que tem como objetivo reunir as pessoas que possuem algum vínculo (motivado pela pesquisa ou pelo ensino) com a ciência geográfica e permitir a reflexão qualificada que influencia na revisão e condução do próprio perfil do curso.

Com a aprovação do curso de Mestrado em Geografia no Campus, em 2011, a organização da Semana Acadêmica passou a contar com um trabalho integrado entre os dois cursos para sua realização. “A escolha do tema foi motivada pela percepção da necessidade de reservar um momento para o debate e reflexão sobre questões de interesse direto ao ensino de Geografia, pois o nosso curso de graduação permite a habilitação em licenciatura plena. Nesse sentido, pensar em questões relativas à formação de professores - inicial ou continuada - é algo imprescindível”.

Apresentação de trabalhos

Os trabalhos poderão ser apresentados na forma oral ou por pôster para aqueles que enviarem resumos expandidos, e exclusivamente na forma de pôster, para aqueles que optarem pelo envio de resumos simples. Os resumos devem ser enviados de 01/06 a 01/07 no endereço: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações pelo telefone: 045-3284-7850  - Secretaria do Colegiado de Graduação em Geografia - Campus de Marechal Cândido Rondon ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.