Farmácia promove atividades para a comunidade

O Centro Acadêmico de Farmácia (Cafu) do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), juntamente com a Farmácia Escola Unioeste Farma, promovem na próxima quarta-feira, dia 22, uma série de atividades relacionadas à atenção farmacêutica.

Os trabalhos serão desenvolvidas pelos acadêmicos do curso de Farmácia, com a supervisão das professoras Érika Taguti e Patrícia Guerrero de Sousa, e se destinam à comunidade acadêmica, alunos, docentes e servidores da Unioeste, bem como à comunidade local.

As ações serão realizadas no dia 22, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, nas dependências da própria Farmácia Escola, que fica no bloco de Clínicas da Unioeste, no Campus Cascavel (ao lado da Clínica de Odontologia).

De acordo com os organizadores, a atividade tem por finalidade oferecer os serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar (para avaliação da glicose no sangue) e atenção farmacêutica àqueles pacientes que fazem uso de medicamentos de uso contínuo.

Também serão repassadas informações sobre o uso racional dos medicamentos, descarte correto de medicamentos vencidos, medicamentos a base de antimicrobianos, entre outros. Todos os serviços serão gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3192.