Dia do Assistente Social será comemorado com Encontro

O Colegiado do curso de Serviço Social do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (Nucress) de Cascavel promovem na próxima terça-feira, dia 21, o “Encontro do dia do Assistente Social e Fórum de Supervisão de Estágio”, a ser realizado no miniauditório do Campus de Toledo, com inicio às 7h30.

Durante o evento, que é alusivo ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio em todo o Brasil, aborda a temática “Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho”, será lançado o livro “25 anos do curso de Serviço Social” e o 6º Caderno de Serviço Social. O encontro tem como objetivo propiciar a reflexão, o debate e a construção de estratégias de mobilização na luta contra a exploração da classe trabalhadora, situando a particularidade do trabalho dos assistentes sociais.

Programação

Na parte da manhã, o tema “Luta por condições de trabalho dos assistentes sociais no âmbito da Seguridade Social e a defesa dos direitos sociais da população usuária dos serviços” será apresentado em forma de mesa redonda, pelos seguintes palestrantes: Doraci dos Santos, representante do Conselho Regional de Serviço Social (Crees) no Fórum Estadual e Nacional de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), em Curitiba, Raimunda Ferreira, representante do Conselho Federal de Serviço Social (Cfess) no Fórum Estadual e Nacional de Trabalhadores da Área da Saúde (Fentas), de Brasília, e por Jorge Ricardo Moreira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio Grande do Sul (Sindisprev-RS).

No período da tarde, a programação prevê a realização do Fórum de Supervisão de Estágio, a ser coordenado por Elias Oliveira, conselheiro do Cress 11ª Região, seguida pela abertura da exposição denominada “O planejamento do trabalho do assistente social e o Projeto Ético-Político Profissional”. A partir das 16 horas, haverá discussões sobre as Campanhas do conjunto Cfess/Cress: “Meia Formação não garante um direito: Estágio Supervisionado, essencial para o exercício profissional do assistente social” e “A luta por um Serviço Social forte também depende de você: regularize seus débitos ao Cress”, encerram as atividades.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3379-7050 ou Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..