Acadêmicos de Engenharia Civil assistem palestra

Na manhã desta terça-feira (07.05) os acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) assistiram palestra ministrada pelo também estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) de Minas Gerais, Mateus Couri Petrauski.

O tema da palestra apresentada aos estudantes “Aplicações de Redes Neurais Artificiais em Engenharia” tratava sobre a técnica de uso multidisciplinar, que simula artificialmente as condições de funcionamento de um sistema neural biológico que pode ser aplicada para estimativa, classificação e controle de dados.  Essa ferramenta contribui para solucionar problemas típicos da área da Engenharia Civil.

A iniciativa teve apoio da Coordenação do Colegiado de Engenharia Civil da Unioeste.