SEU tem oficina de Dança Folclórica Alemã

O projeto de extensão Dança Folclórica: Possibilidade de Integração Social é uma das oficinas apresentada no Seminário de Extensão Universitária (SEU), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) , que em sua 13º Edição está sendo realizado no Campus de Foz do Iguaçu.

Um grupo de dança germânica formado por acadêmicos do curso de Educação Física da Unioeste, oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon, constitui o projeto que se iniciou em 2010 e é coordenado pela professora mestre Evandra Hein Mendes.

Os acadêmicos anualmente se apresentam em eventos realizados em Marechal e além das apresentações os membros do grupo germânico ministram aulas de danças folclóricas para crianças nas escolas da cidade.

A integrante do grupo, acadêmica do 3º ano de Educação Física, Maiara Genz Lindner, relata, que a ideia de formar o grupo de dança germânica na cidade, surgiu quando os alunos e professores perceberam que não havia grupos de dança alemã, apesar da forte influência na cultura pela razão da população rondonense ser, em sua maioria, formada por descendentes de alemães.

Segundo Maiara, o objetivo deste projeto é oportunizar a comunidade de Marechal uma aproximação com a cultura de seus ancestrais.