Pós-Graduação em Ciências Ambientais abre inscrições

Nesta segunda-feira, dia 15, serão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (Ppgca) oferecido pelo Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Segundo os organizadores o programa tem como objetivo promover a emergência de novas áreas do saber, o desenvolvimento e a inserção social do conhecimento produzido e deverá contribuir, tanto para a formação técnica como humanística de pessoal especializado, quanto para o desenvolvimento social e aperfeiçoamento de tecnologias, nos âmbitos regional, estadual e nacional, com ênfase na região Oeste do Paraná.

O pós-graduado estará apto para o exercício profissional, no magistério superior e na pesquisa, estando qualificado e capacitado na teoria e na prática, para o desenvolvimento de projetos vinculados ao ecossistema, visando a sustentabilidade econômica e ambiental.

A área de concentração é ciências ambientais e as linhas de pesquisa são: Ecossistemas e dinâmicas Sócio-ambientais, e Tecnologias aplicadas ao Meio Ambiente.

Incrições

São oferecidas 14 vagas e podem se inscrever para o programa candidatos portadores de diploma de graduação ou equivalente, de curso superior nas áreas de Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Agronomia, Meio Ambiente, Administração, Gestão, Educação, Direito, Economia e demais áreas afins que atendam ao caráter interdisciplinar do curso.

As inscrições devem ser realizadas na Coordenação do Programa no Campus de Toledo, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A documentação exigida para a matrícula é a seguinte: uma foto 3X4 recente; cópia do RG e CPF; cópias autenticadas do comprovante de conclusão do curso de graduação ou declaração de conclusão de curso; cópia autenticada do histórico escolar de graduação; um curriculum na plataforma Lattes, documentado; além do comprovante original do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 que deve ser depositado na Agência Bancaria Caixa Economica Federal, em nome da Unioeste, Agência 0726, código da operação 006 e conta corrente 694-3. Para mais informações entrar em contato com Lisangela ou Cleber pelos telefones (45) 3379-7074 ou 3379-7101, ou acessar o site do programa no endereço www.unioeste.br/pos, ou ainda pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..