Professores da rede pública participam de grupos de estudo

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), promovem cursos para professores  do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, da rede pública de Ensino, que atuam nos municípios da região Oeste do Estado.

As aulas, trabalhadas por meio de grupos de estudos, abordam diversas áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, História, Geografia, entre outras. Neste ano, são 6 turmas que participam dos encontros, realizados mensalmente no Campus de Cascavel e na Reitoria da Unioeste.

Segundo a coordenadora do NEI, professora doutora Carmen Teresinha Baumgartner, em 2007, foi publicado o Currículo Básico para as Escolas Públicas Municipais do Oeste Paranaense, por meio do trabalho realizado pelo Departamento Pedagógico da Amop, coordenado pela professora Emma Gnoatto.

Na perspectiva de contribuir com a efetivação do Currículo Básico “os grupos de estudos tem a finalidade de apresentar propostas de encaminhamentos didático-pedagógicos, para subsidiar o trabalho docente em sala de aula”, explica a professora. Os cursos seguem até o mês de dezembro.