Terapias naturais são ofertadas no Campus de Cascavel

Como parte do Programa de Extensão Re-Vivendo a Saúde: benefícios da naturopatia, o Grupo de Relacionamentos é oferecido para agentes universitários, professores e acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

O Programa visa implantar e desenvolver ações de saúde que auxiliem na manutenção e recuperação do bem estar físico e mental das pessoas, por meio de métodos naturais. O responsável por coordenar o Grupo de Relacionamentos da Unioeste, Fernando Baptista, diz que desenvolveu uma técnica própria de trabalho, baseada nas causas dos problemas de saúde. “Nós precisamos ir até a causa dos nossos problemas a fim de resolvê-los e conseguir fazer a “limpeza” da nossa mente e do nosso coração, definitivamente” explica.  Para ele, a pessoa deve se colocar no centro da vida dela, como única responsável por seus problemas.

Fernando explica como é realizada a sessão. “Escrevo frases que marcaram a vida da pessoa e a faço ler. O paciente repete essas frases em voz alta e peço para que ele feche os olhos é quando certamente vai associar as frases com situações que ocorreram em sua vida, sejam boas ou ruins. No caso de lembranças ruins, essa repetição faz com que a pessoa consiga externar os sentimentos guardados, com propósito de libertá-los”, ressaltando ainda que o trabalho precisa ser repetido em casa pelo próprio paciente, todos os dias, para que a recuperação possa ser mais rápida. Em média, o tratamento dado por Fernando, dura de dois a seis meses, dependendo de cada caso.

O atendimento é gratuito e funciona às quintas-feiras, no bloco novo, sala 57 do Campus de Cascavel da Unioeste. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3271.

Outras especialidades

O Programa oferece ainda dez vagas para cada uma das especialidades, tais como: Reprogramação Biológica, Reiki, Psych-K ®, Nutrição e Terapia Floral. E cinco vagas para Iridologia e Psicologia. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, na sala do Programa localizada ao lado da Direção Geral do Campus de Cascavel da Unioeste.