Alunos e professores atendem comunidade no 4º Dia Mundial da Saúde

Alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que fazem parte do projeto de extensão “Unioeste na Comunidade”, participaram do 4º Dia Mundial da Saúde, promovido pela Prefeitura de Cascavel e Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná (Amic) nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9, no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Os alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Odontologia do Campus de Cascavel realizaram diversos atendimentos à comunidade. Entre as atividades executadas estão: verificação de pressão arterial, teste capilar de glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC), orientações sobre escovação e exame de prevenção do Câncer Bucal, como também uma dinâmica de conscientização sobre os malefícios do cigarro.

Segundo a professora Adriane de Castro Martinez Martins, coordenadora do projeto de extensão, cerca de mil pessoas fizeram os teste capilar de glicemia e IMC. Mais de 200 pessoas fizeram a prevenção do câncer bucal e aproximadamente 50 pessoas participaram da dinâmica de conscientização sobre os malefícios do cigarro.