Engenharia Agrícola promove palestra pública

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove nesta quarta-feira, dia 10, palestra pública com o tema “Uma abordagem alternativa no uso da solubilidade em água de pesticidas não iônicos na modelagem do coeficiente de sorção no solo”.

A palestra será proferida pelo professor Ralpho Rinaldo dos Reis, com início às 17 horas, no Prédio de Desenvolvimento de Protótipos, auditório do Pgeagri.

Segundo o professor Ralpho, a coleta de informações relativas aos danos causados pelos pesticidas sobre o meio ambiente e seus ecossistemas é lenta e onerosa. Desta maneira, grandes incentivos têm sido destinados às pesquisas que visam à construção de modelos matemáticos para predição de propriedades físicas, químicas ou biológicas de interesse ambiental.

Mais informações sobre a palestra podem ser encontradas no seguinte endereço (http://cacphp.unioeste.br/pos/index.php?option=com_content&task=section&id=7&Itemid=145).

Inscrições

Inscrições devem ser realizadas na página do programa preenchendo formulário no endereço: (https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEN4dTVZSXJ2eEdESU9XU2ttazhGUEE6MQ#gid=). As vagas são limitadas e a prioridade é definida por ordem de inscrição.

Para mais informações entrar em contato com os professores Divair Christ ou Silvia Coelho, no telefone (45)3220-3250.

Palestrante

Ralpho Rinaldo dos Reis possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1987) e mestrado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Atualmente é professor assistente da Unioeste. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Determinação de Estrutura de Compostos Inorgânicos, atuando principalmente nos seguintes temas: lamelares, controle de qualidade, intercalação, modelagem QSPR.