Unioeste promove unificação dos processos licitatórios

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Praf) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (unioeste) iniciou em 2012 a unificação dos processos licitatórios da Instituição, objetivando atender com mais agilidade as necessidades frequentes das suas unidades administrativas. Dessa forma, uma unidade realiza diversas licitações no Sistema de Registro de Preços, com vigência de até 12 meses, conforme previsão em Edital e inclui as demais Unidades, e as compras são realizadas conforme a necessidade dos setores logo após a homologação e preços registrados em ata.

Os produtos, explica a Pró-Reitoria, com seus preços registrados ficam disponibilizados no site da universidade. As demais aquisições, como equipamentos, materiais e outros produtos e serviços que são de pronta entrega e comum a todas as unidades, são incluídos em uma única licitação, trazendo assim, maior economia para a Universidade, tanto com gastos nas publicações no diário oficial do Estado e em jornais de grande circulação, que é uma exigência da lei de licitações, bem como nos produtos e serviços, que são contratados e adquiridos com um preço menor.

Destacando como marco ao projeto de unificação, a PRAF publicou esta semana a licitação na modalidade Pregão Presencial, objetivando a contratação de cobertura de seguro para a frota de veículos da Unioeste, num total de 77 veículos, incluindo ônibus e maquinários agrícola. “Até então, cada unidade realizava sua própria licitação, com a unificação, pretende-se contratar seguradora com um preço menor do que o praticado atualmente. A abertura dos envelopes será dia 17/05/2013, às 14h30min, na Reitoria da Universidade, em Cascavel”, explica a Praf, destacando ainda que “este processo em especial, pois ele representa que mesmo com especificidades em cada unidade a Unioeste pode e deve ser vista como única”, enfatiza a Pró-Reitora.

Outra licitação que merece destaque publicado é a Concorrência para contratação de Agência de Publicidade para divulgação do Concurso Vestibular 2014. A abertura dos envelopes está marcada para dia 14/06/2013, às 09h30min, na Reitoria.