Professores participam de encontro do Parfor

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) organiza por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o I Encontro Regional do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), a ser realizado no dia 3 próximo.

O evento que tem como local, o auditório do Campus de Cascavel, reunirá gestores educacionais, professores das escolas municipais e estaduais de Cascavel e da região, além de alunos do Programa e demais interessados em participar.

De acordo com o coordenador do Parfor na Unioeste, professor João Carlos da Silva, o encontro objetiva discutir a formação docente no Oeste do Paraná, avaliar o andamento do Parfor na Unioeste, entre outros assuntos.

Programação

Está previsto para ocorrer à abertura do evento às 13h30. Em seguida será realizada mesa redonda que abordará o tema “Desafios do Parfor no contexto da formação docente”, com a coordenadora geral da Formação de Docentes da Educação Básica, Izabel Lima Pessoa. A discussão segue até às 15 horas.

Após intervalo, às 15h30 outra mesa redonda será apresentada aos convidados com representante da Secretaria Estadual de Educação (SEED). No período das 17 às 19h30 haverá intervalo do evento, retornando as atividades com painel sobre “Desafios e perspectivas do Parfor na Unioeste”. O encerramento ocorrerá às 21h30.

Programa Parfor

O Parfor é resultado de um conjunto de ações do Ministério da Educação (MEC), em colaboração com as secretarias de educação dos estados e municípios e as instituições públicas de ensino superior neles sediadas. A finalidade é de ministrar cursos superiores gratuitos, presenciais e de qualidades aos professores em exercício das escolas públicas sem formação adequada à Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) de dezembro de 1996.