SAREH faz homenagem às mães no HUOP

Na última sexta-feira (10/05) a equipe do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH), vinculada ao Núcleo Regional da Educação de cascavel (NRE), fez uma homenagem para as mães no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). As professoras foram até a ala pediátrica do hospital e passaram uma mensagem para as mães e entregaram uma lembrança.

As professores do NRE/SAREH, Josiléia Rigamonte e Marilene Tonin, explicam que a intenção de homenagear as mães é simples mas auxilia para retirá-las um pouco da rotina do hospital e amenizar o momento difícil pelo qual estão passando. “Este momento serve para reforçar os laços, valorizar e demonstrar a importância familiar” declaram.

A equipe do SAREH é composta por três professoras que trabalham na escolarização das crianças dentro do hospital. Na ala pediátrica estão atendendo em torno de cinco pacientes em idade escolar.