Mestrado em Geografia realiza Aula Magna

A terceira turma do Programa de Pós-Graduação em Geografia, nível Mestrado, oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizará no próximo dia 23, Aula Magna do curso.

A Aula Magna terá a presença do professor doutor Marcio Piñon de Oliveira, que falará sobre “Espaço e Cidadania: Uma Perspectiva de Abordagem para a Geografia” às 19h30, no auditório do Campus. O mestrado, que tem como área de concentração: Espaço de Fronteira e Ambiente, já iniciou as atividades do ano letivo.

Palestrante

O professor Márcio Piñon de Oliveira atua na Universidade Federal Fluminense (UFF), vinculado ao Departamento de Geografia e ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (Mestrado e Doutorado).

Márcio Piñon é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e possui estágio Pós-Doutoral realizado na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, na França (2011).

O professor Márcio tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, cidadania, evolução urbana, espaço e território.