Direito conquista bom desempenho no Exame da OAB

Os cursos de Direito, oferecidos nos campi de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), conquistaram, no último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a 3ª, 4ª e 5ª classificação respectivamente, entre as Instituições de Ensino Superior de Direito do Paraná. O 8º Exame da Ordem, realizado em setembro e outubro do ano passado, teve o resultado divulgado no mês passado.

O Campus de Foz do Iguaçu, que teve melhor desempenho dos alunos no exame, ficando na 3ª colocação, obteve 55,56% de aprovação na segunda fase, correspondendo a cinco aprovados dos nove alunos que realizaram a prova. O Campus de Marechal Cândido Rondon, na 4ª colocação, obteve 52,38% sendo aprovados 22 alunos dos 42 candidatos que realizaram a prova. Francisco Beltrão, classificado em 5ª lugar, obteve 46,43%. Do Campus de Beltrão, 28 alunos realizaram a prova e 13 foram aprovados.

Segundo a coordenadora do curso de Direito do Campus de Francisco Beltrão, Silvia de Freitas Mendes, o bom desempenho dos alunos já vem sendo demonstrado há tempos. No ano passado, o Campus de Francisco Beltrão recebeu o “Selo OAB Recomenda, gestão 2007-2012”, criado pelo Conselho Federal da OAB para indicar as melhores graduações da área no Brasil.

A coordenadora destaca que a classificação obtida representa a qualidade do curso. “Essa classificação é significativa, pois mostra o trabalho realizado no curso, tendo em vista que ficamos entre outras grandes universidades”, ressalta Andrea. O curso de Direito em Francisco Beltrão foi implantado em 2003 e funciona no período matutino. O grau obtido é de bacharel em Direito e são ofertadas anualmente 40 vagas.

Para o coordenador do curso de Direito em Foz do Iguaçu, Jorge da Silva Giulian, a classificação obtida é uma vitória para os acadêmicos do curso. Atualmente o curso conta com cinco turmas e um número limitado de docentes. Mesmo assim, disse o coordenador, alunos e docentes do curso de Direito são extremamente dedicados e se empenham diuturnamente para atingir suas metas. “A aprovação no Exame da Ordem demonstra que estamos no caminho certo. Trabalho sério e dedicação é que faz alcançarmos tais objetivos” afirma Jorge.

Roberto Kalil Nassar, coordenador do curso de Direito em Marechal Cândido Rondon, também ressalta que é uma grande satisfação para os docentes e discentes do curso classificar-se com índice tão alto. “Esta é uma amostra da inovação no curso jurídico da Unioeste, por isso temos o comprometimento de contratar apenas mestres e doutores”, destaca Roberto.