Risologistas visitam Hospital Universitário

A Companhia de Teatro Risologistas Doutores do Riso, visitou os pacientes e funcionários do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), na última quinta-feira (28/03), feriado de Páscoa. O grupo existe há seis anos, formado por sete membros de várias cidades do Paraná, além de voluntários.

De acordo com o produtor executivo da Companhia, Alan Cesar, que também interpreta o palhaço Dr. Pituxo, o objetivo do grupo, além de promover risadas e gargalhadas, é transparecer a arte e sua importância cultural com o intuito de trazer para dentro das instituições hospitalares um pouco mais de alegria e descontração do ambiente.  “Além de hospitais e escolas da região oeste, realizamos apresentações por todo o país e também internacionalmente. Já nos apresentamos na Espanha, França e Nova Zelândia”, ressalta ele.

Os palhaços visitaram a ala pediátrica do HUOP, cantando, tocando violão, gaita e teclado, conversando, fazendo palhaçadas, tirando risos dos pacientes, acompanhantes e dos profissionais da saúde. Eles também entregaram coelhos de pelúcia como presente de Páscoa para as crianças.

A ala pediátrica atende atualmente 26 crianças de diferentes idades. Todos que estiveram presente sentiram o clima de alegria e curiosidade das crianças que estão internadas. Com bom humor e simpatia, os doutores do riso deixaram a sensação de descontração por onde passaram.