Primeiro Emprego inicia atividades com nova turma

Com palestras sobre empregabilidade e mercado de trabalho, a sétima turma do Projeto de Extensão “Gestão Estratégica para o Primeiro Emprego” teve sua aula inaugural realizada no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O projeto é uma parceria entre o curso de Administração da Unioeste, Agência do Trabalhador, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) de Francisco Beltrão. Como finalidade, o projeto busca desenvolver competências, habilidades e atitudes dos jovens provenientes do Ensino Médio, os quais buscam o primeiro emprego. No total são 40 estudantes inscritos no projeto.

Ao longo do curso, diversos módulos serão ministrados aos estudantes, abordando conteúdos técnicos e de habilidades humanas, os quais envolvem técnicas do processo administrativo, noções de operações financeiras, informática instrumental, elaboração de currículos, oratória, marketing pessoal, responsabilidade socioambiental, ética e cidadania, álcool e drogas e teste vocacional, respectivamente.

A aula inaugural contou com a presença do diretor do Campus de Francisco Beltrão, professor Haroldo Augusto Moreira, da coordenadora do curso de Administração, professora Nilsa Maria Guarda Canterle, do coordenador do projeto de extensão “Gestão Estratégica do Primeiro Emprego”, professor Jairo Leonardi de Aguiar, além de docentes e discentes envolvidos na iniciativa.

A aula também foi acompanhada pelo secretário de Administração da Prefeitura de Francisco Beltrão, Saudi Mensor, da Secretária de Indústria e Comércio Jovelina Chaves, da gerente da Agência do Trabalhador Izolete Gemeli e os gestores do Ciee da cidade, Rozane Moresco e Jaime Junior. Todos são parceiros do projeto de extensão do Campus.