Mestrado em História recebe professores da Universidade de Berlim

O Programa de Pós-Graduação em História, oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu no ultimo dia 25, visita de professores da Universidade de Berlim para desenvolver atividades junto ao Mestrado em História. O encontro foi realizado no Tribunal do Júri do Campus.

Na visita, a doutora Christina Peters, diretora do Escritório Brasil na Universität Berlin, se reuniu com professores e discentes dos cursos de História, Geografia e Letras, para debater e palestrar sobre o tema “Oportunidades de estudo e pesquisa na Freie Universität Berlin". Foram apresentadas informações sobre os pré-requisitos para realizar cursos de mestrado, doutorado individual, doutorado estruturado e estágio pós-doutoral nas diferentes áreas do conhecimento naquela Universidade.

Também o historiador professor doutor Stefan Rinke,  ocupante da cátedra de História da América Latina e vice-presidente da Associação de Historiadores Latino-americanistas Europeus (AHILA), discorreu sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto Latino-americano, o qual congrega pesquisadores de diferentes disciplinas das Ciências Humanas e Sociais e abriga a mais significativa cátedra de História da América Latina em Berlim.

O professor Rinke falou sobre o tema “A independência na América Latina e as conexões entre América e Europa”. Assistiram a palestra alunos e professores dos cursos de História e Geografia da Unioeste e alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) de Foz do Iguaçu.

“As atividades promovidas permitiram aos participantes obter um conhecimento mais direcionado sobre o sistema de educação superior na Alemanha” relata a professora do Mestrado em História, Méri Frotscher.