Unioeste leva pedidos a Secretaria de Esportes

A Coordenação de Esportes, vinculada a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), representada pelo professor Luís Sérgio Peres, acompanhado de dois servidores, Mário Luiz Soares e João Luiz Scopel, participaram de reunião de trabalho na Secretaria Estadual de Esportes, em Curitiba.

Na ocasião, os representantes da Unioeste solicitaram ao secretário de Esportes, Evandro Rogério Roman, autorização para instalação do Projeto Político Pedagógico do curso de bacharelado em Educação Física, a doação de materiais esportivos para os campi, verbas para obras de infraestrutura do Ginásio de Esportes do Campus de Toledo.

Segundo o professor Luís Sérgio, o curso de Educação Física a ser instalado no Campus de Cascavel, funcionará como um sistema de expansão de vagas do atual curso oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon.

Em Cascavel, o curso terá abordagens diferenciadas, visando “o esporte de alto rendimento, gestão esportiva e análise ergonômica desportiva e laboral, o qual dará suporte à estruturação do Centro de Excelência em Atletismo, empreendimento a ser construído aqui em Cascavel, para contribuir com a realização das Olimpíadas de 2016”, relata.

Já os materiais esportivos solicitados ao Secretário de Esportes, serão distribuídos nos cinco campi da Unioeste, em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo e também para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Conforme o professor, os materiais serão utilizados para a prática de atividades esportivas o que, consequentemente, gerará melhora na qualidade de vida dos aliados ao esporte.

Liberação

Ainda durante o encontro, os representantes da Unioeste receberam a confirmação de verba liberada, no valor de R$ 113 mil, para a realização dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), que neste ano será sediado pela Unioeste, no período de 7 a 10 de novembro.