Estudante do Projeto de Iniciação Científica recebe prêmio

A estudante Kelly Laís Mariani, do Colégio Estadual Santo Agostinho, da cidade de Palotina, recebeu o prêmio “Excelência em Geociências”, por apresentar o trabalho intitulado “Comportamento do Clima em Palotina/Paraná, nos últimos 40 anos”.

O prêmio foi resultado do Projeto de Iniciação Científica Júnior, desenvolvido no ano passado, sob a orientação da professora doutora Isabel Tamara Pedron, do Centro de Ciências Agrárias do Campus de Marechal Cândido Rondon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A premiação foi dada pela Association for Women Geoscientists, na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) em meados deste mês na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Febrace

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista que todo ano realiza, na Universidade de São Paulo, grande mostra de projetos.

A Febrace assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das Ciências e Engenharia.

Durante todo o ano são promovidas ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo no Brasil. Desde 2003, a Febrace tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades para alunos, professores, pais e escolas.