Acadêmica de Ciências Sociais lança livro

O livro “Amantes de Toledo”, lançado neste mês na cidade, é resultado de trabalho realizado no segundo ano de faculdade pela acadêmica Milene Brandão, atualmente formada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo.

A obra relata a prostituição na cidade de Toledo e a ideia de escrever sobre o tema surgiu, em 2007, quando o professor e antropólogo Evaldo Mendes da Silva, solicitou aos alunos do segundo ano do curso de Ciências Sociais um trabalho de pesquisa.

O livro descreve a relação da amante com seus clientes, com a polícia, com o dinheiro, com o aborto, técnicas de sedução e mais. Segundo Milene, esta subcategoria da prostituição chamada amante possui algumas características específicas. “Elas buscam um relacionamento em longo prazo com o seu cliente criando laços de dependências dele para com ela, e o objetivo não é apenas afetivo, mas principalmente financeiro. Elas possuem de um a três clientes”.

O prefácio foi escrito pelo antropólogo e professor da Unioeste de Cascavel, Fábio Lopes Alves, autor do livro “Noites de Cabaré: prostituição feminina, gênero e sociabilidade na zona de meretrício”. O coordenador da publicação foi o professor e doutorando Jorge da Silva Giulian, também coordenador do curso de Direito do Campus de Foz do Iguaçu da Unioeste.

O livro, publicado pela Editora e Gráfica Estrela, já está disponível nas livrarias de Toledo.