Vice-reitor e líderes do Oeste discutem ampliação do Campus de Toledo com governador Beto Richa

Diversas lideranças da região Oeste do Paraná acompanhados do Vice-reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor doutor Carlos Alberto Piacenti, participaram de uma audiência com o governador do Estado, Beto Richa. O objetivo do encontro foi debater as demandas da região e da Universidade. Também participou da reunião o Segundo Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademir Bier.

O professor Piacenti e o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, apresentaram ao governador as ações que o município vem desenvolvendo em prol da Unioeste, bem como a intenção da doação de aproximadamente três alqueires de terra para viabilização da instalação do segundo Campus da Universidade, em Toledo.

“Foi discutido interesses em conjunto entre governo, universidade, município e o setor empresarial na ampliação de novos cursos que visam agregar conhecimento e tecnologia em áreas como fármacos e alimentos, setores em que o município se destaca como um dos grandes produtores”, explica o Vice-reitor.

O governador manifestou interesse na ação, assumindo o compromisso de apresentar a proposta ao Secretário Alípio Leal da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).