Unioeste divulga número de inscritos para vagas remanescentes

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou na tarde de ontem (26.03) o número total de candidatos inscritos no processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos oferecidos no Vestibular 2013 da Instituição. Para este processo seletivo não haverá provas, será feito apenas pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Foram 316 candidatos inscritos, que estão disputando 313 vagas, em 26 cursos oferecidos nos cinco campi da Instituição, pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.  O Resultado Individual de Desempenho do Enem 2012 de cada candidato será verificado no sistema do Ministério da Educação/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (MEC/Inep) pela própria Unioeste.

O curso mais procurado foi de Ciências Biológicas do Campus de Cascavel, que disponibilizou 1 vaga e teve 23 inscritos, com uma concorrência de 23 candidatos por vaga. O curso menos procurado foi de Economia Doméstica, oferecido no Campus de Francisco Beltrão, com 34 vagas e apenas 3 inscritos,  representando 0,09 candidato por vaga.

Resultados

A classificação será feita por ordem decrescente da média das notas das provas objetivas do Enem, respeitando-se o limite de vagas de cada curso, turno e habilitação indicados na ficha de inscrição e pelo edital de homologação das inscrições. O resultado da seleção será publicado até às 17 horas do dia 1 de abril, estando prevista para o dia 3 de abril a matrícula dos candidatos aprovados.

O processo

De acordo com a Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps), nesse processo seletivo o resultado do Enem 2012 será aproveitado para o preenchimento das vagas remanescentes do Vestibular de 2013, em uma única fase para efeito exclusivo de classificação.

Nesta seleção estão concorrendo os candidatos inscritos e que já concluíram o Ensino Médio, realizaram, obrigatoriamente, o Enem 2012 e obtiveram resultado igual ou superior a 500 pontos na média das notas das quatro provas objetivas, não tendo tirado zero em nenhuma delas.

A classificação dos candidatos será pelo resultado individual de desempenho que compreende: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.