Unioeste solicita recursos para Educação do Campo

O vice-reitor professor doutor Carlos Alberto Piacenti e a pró-reitora de Graduação, professora doutora Liliam Faria Porto Borges, estiveram em Brasília, nos dias 6 e 7, participando da criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Estaduais e Municipais Públicas do Brasil, formada com o objetivo de incluir as Instituições Estaduais e Municipais no orçamento federal já a partir de 2014. O evento contou com a participação de 340 deputados federais e 40 senadores.

Na ocasião, o professor Piacenti e a professora Liliam foram recebidos pelo senador Sérgio Souza (PMDB/PR), oportunidade que lhe foi entregue solicitação de emendas beneficiando a Unioeste, além da viabilização de recursos para a implementação de alojamento aos alunos do curso Educação do Campo, oferecido no Campus de Cascavel.

De acordo com a pró-reitora Liliam Borges, “considerando o protagonismo da Unioeste em políticas de Ensino Superior para sujeitos do campo, solicitamos apoio para a construção de estrutura necessária a esse curso”, disse. Segundo o vice-reitor Carlos Piacenti, como membro da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, “o senador se mostrou bastante interessado em ser interlocutor da Unioeste nesta temática da Educação do Campo”.