Campus de Rondon realiza exposição sobre o Sistema Solar

O projeto de extensão denominado “Aprendendo Geologia no Laboratório da Unioeste” desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Geografia, oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), organiza nos dias 25 e 26 próximos, nos períodos da manhã e tarde a exposição temática “O Sistema Solar” a ser instalada na Biblioteca do Campus.

A exposição será composta por painéis descrevendo o sol, planetas e a origem dos meteoritos; maquetes dos planetas do sistema solar e amostras de rochas formadas pelo choque de meteoritos. Além disso, vídeos serão exibidos aos visitantes sobre a formação da terra e a queda de meteoritos.

O trabalho expositivo é coordenado pelo professor Oscar Fernandez com o auxílio de acadêmicos estagiários do curso de Geografia. Para obter informações encaminhe um e-mail para Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou acesse o blog: www.geolabmcr.gspot.com.br.

Projeto de extensão

O objetivo do projeto é aproximar o laboratório de Pedologia/Geologia do Campus rondonense da Unioeste com os alunos de escolas públicas, proporcionando-lhes visitas ao laboratório, agendadas previamente, disponibilização de materiais de exposições temáticas e atividades lúdicas.

Os temas propostos atendem os conteúdos curriculares das disciplinas de Geografia pertencentes ao Ensino Fundamental e Médio e Ciências, ministrada no Ensino Fundamental, referentes à história e evolução da Terra.