Abertas inscrições para o Programa de Bolsas de Monitorias

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está oferecendo 45 bolsas aos alunos interessados em participar da seleção de monitores bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Monitorias da Pró-Reitoria de Graduação. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 21.

O processo de seleção se dará em duas etapas. Inicialmente os documentos enviados serão conferidos, analisados e pontuados pela Comissão de Monitorias. Na segunda etapa os candidatos serão classificados por Centro. O resultado estará disponível no edital de classificação publicado pela Pró-Reitoria de Graduação da Unioeste, a partir das 17h30 do dia 27.

Inscrição

A inscrição deve ser feita no Protocolo Geral da Reitoria ou nos protocolos dos campi. O candidato deve apresentar a anuência de seu docente-orientador, a documentação comprobatória (indicadores de qualificação do candidato, declaração de matrícula do ano vigente e histórico informal do acadêmico atualizado) e os formulários necessários para inscrição disponibilizados na Pró-Reitoria de Graduação e Secretarias dos Centros.

O docente-orientador deve providenciar a proposta de solicitação de bolsa de monitoria para disciplinas, vinculado ao Projeto de Monitoria cadastrado no Centro, e indicadores da disciplina pleiteada. As propostas encaminhadas devem estar cadastradas na Pró-Reitoria de Graduação através de documento encaminhado pelo Centro. Todos os documentos devem estar anexados de forma ordenada e numerada, sujeito a desclassificação.

Requisitos

O orientador deve ser docente efetivo ou colaborador da Universidade e não poderá se afastar integralmente, ou usufruir de licença superior a quatro meses durante o período da monitoria. Já o monitor deve ter cursado a disciplina que está representando, estar aprovado como monitor no projeto cadastrado no Centro e não usufruir outra modalidade de bolsa pela Unioeste.

Bolsas

As Bolsas de Monitoria da Unioeste são no valor de R$ 300,00 mensais, no período de março a dezembro. As 45 bolsas serão distribuídas para as duas propostas que obtiverem maior pontuação de cada Centro. As demais serão disponibilizadas de acordo com a classificação geral.

Para mais informações acessar o edital na Prograd, no endereço www.unioeste.br/prg/editais_prg.asp.