HUOP promove Curso sobre Licitações

Com o objetivo de capacitar os funcionários do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), sobre modalidades do processo licitatório, o Projeto "Capacitação de agentes universitários na área de licitações" do Plano de Desenvolvimento de Assistente Universitário (PDA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promoveu um curso.

O evento ocorreu na última sexta-feira (19/04) no Auditório do Centro de Imagens do HUOP. Durante o curso foram debatidos com os servidores os seguintes temas: as fases do processo, funções da equipe, conferência de documentos, confecção de ata, conferência e avaliação de amostras de documentos médicos hospitalares, medicamentos e chamamento público, com carga de oito horas.

Segundo a coordenadora do Projeto, Karine Danieli Bwahain de Souza, ainda este ano o curso será realizado mais duas vezes no HUOP e em alguns Campi da Unioeste. Conforme a programação os próximos cursos estão previstos para os dias 10 e 28 de abril, no HUOP, no Campus de Marechal Cândido Rondon para Junho, no Campus de Cascavel em agosto e em Foz do Iguaçu o curso será realizado em setembro.

A coordenadora ressalta a importância de se adquirir o conhecimento sobre licitações "É importante que todo servidor público conheça o funcionamento do processo licitatório, desde a solicitação do produto até a sua efetiva compra, pois assim, entenderá seu trâmite, os prazos envolvidos e a importância da elaboração do descritivo dos produtos a serem adquiridos, e a partir disso, poderá colaborar para que a instituição realize a melhor compra", destaca Karine.