Mestrado em Geografia realiza Aula Magna

Como parte das atividades do ano letivo do mestrado em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon, foi realizada, no último dia 23, a Aula Magna do curso.

O professor doutor Marcio Piñon de Oliveira da Universidade Federal Fluminense (UFF), proferiu a Aula Magna sobre o tema “Espaço e cidadania: uma perspectiva de abordagem para a Geografia”. O mestrado, que tem como área de concentração: Espaço de Fronteira e Ambiente teve a Aula Magna realizada na sala de videoconferência da Biblioteca do Campus.

Palestrante

Márcio Piñon está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (Mestrado e Doutorado) na UFF. É bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e possui estágio Pós-Doutorado realizado na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, na França (2011).

O professor Márcio tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, cidadania, evolução urbana, espaço e território.