Unioeste cria Núcleo Cultural em Toledo

A Pró-Reitoria de Extensão da Universiade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), criou na última semana, no Campus de Toledo o primeiro Núcleo Cultural descentralizado da Reitoria. De acordo com o Diretor de Cultura da Pró-Reitoria, Wanderlei dos Anjos, o objetivo é atender as demandas culturais de cada unidade da instituição. “Com a criação desses núcleos damos autonomia para as comissões compostas por funcionários, professores, acadêmicos e membros da comunidade, ligados ao movimento cultural de cada município onde a Unioeste possui uma unidade”, explica Wanderley.

O diretor ressalta que os núcleos vão discutir as diretrizes, políticas e demandas do setor cultural dentro e fora da Unioeste, além de organizarem a primeira Virada Cultural Universitária, programada para o fim do segundo semestre.

A primeira atividade do Núcleo Cultural de Toledo será a apresentação do espetáculo O ANDANTE, com Elias Andreatto. A peça será no dia 26 de março, as 20h30 no Teatro Municipal de Toledo.

Além de Toledo, Cascavel, M.C.Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, a Unioeste vai implantar um Núcleo Cultural no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).