Engenharia Química promove 19º Semana Acadêmica

Estão abertas as inscrições para a 19º Semana Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no Campus de Toledo. O evento, promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química (CAEQ), será realizado nos dias 6 a 10 de maio no miniauditório do Campus. As inscrições podem ser realizadas até às 9 horas do primeiro dia do evento.

Os interessados devem imprimir a ficha de inscrição no site do curso http://www.unioeste.br/eq/, disponível no link do evento em “inscrições” ou adquiri-la no Xerox Mundo das Cópias. Depois, o participante deverá preencher a ficha de inscrição, pagar taxa de R$30,00 na Secretária Financeira do Campus e entregar a ficha mais o comprovante de pagamento no Centro Acadêmico de Engenharia Química.

Ao se inscrever, o candidato deve optar pelo minicurso de Produção de Cerveja ou por uma das visitas técnicas. Com exceção do minicurso de Produção da Cerveja, que disponibiliza 20 vagas, e das visitas técnicas, todas as outras palestras e minicursos serão para todos os inscritos no evento.

Programação

Durante a Semana Acadêmica serão realizadas diversas atividades, entre elas estão às palestras: “Extração de Ureia e Amônia”, apresentada pelo engenheiro da Petrobrás, Fábio Rossi; “Análise analítica de emissões de chaminés” ministrada por Pedro Kool, engenheiro de Aplicação da Globaltek; André Fabre Ballalai Ferraz, representante da Consultora Internacional de Marketing Farmacêutico, IMS Health, que irá debater sobre o tema “Fármacos”; Amanda Primo representante do Senai, que ministrará palestra sobre “Segurança em caldeiras e operações de caldeiras”; a palestra “Gases Industriais” a ser apresentada por Jospe Nicolau Floriani, da White Martins; e a “Produção de Whey Protein” por Mayara Cereja, engenheira Química da Sooro de Marechal Cândido Rondon.

Além das palestras serão realizados dois minicursos e duas visitas técnicas. O primeiro minicurso sobre a Produção da Cerveja, será ministrado pelo professor Jamal Awadallak da Unioeste de Toledo e o segundo minicurso sobre “Engenharia Química e a Investigação Criminal”, apresentado pela professora Shirlene Kelly, doutoranda pela Universidade Federal de Campina Grande, Paraiba e professora na Universidade Federal Rural do Semi-árido . As visitas técnicas serão na empresa Sooro, em Marechal Cândido Rondon e na Vinícola Dezem, em Toledo.

Os minicursos e as visitas técnicas serão realizados na terça-feira, dia 7 de maio, com exceção do minicurso de Química Forense previsto para quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de maio. Os horários ainda não foram definidos.

Para mais informações acessar o site do evento ou entrar em contato com os acadêmicos do curso pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (46) 9971-7465.