Pró Reitoria de Extensão realiza encontro com funcionários do HUOP

A Pró Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promoveu na última semana um encontro de trabalho com a direção e chefes de seção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). O objetivo foi a divulgação e encaminhamentos sobre as atividades de extensão desenvolvidas pelo setor, além de repassar informações sobre as modalidades, programas, cursos, eventos prestação de serviços e os formatos de projetos a serem implantados e desenvolvidos dentro do hospital. A finalidade da ProEx é planejar, coordenar, acompanhar e avaliar todas as atividades referentes à extensão.

Para o diretor geral do HUOP, médico Dr. Allan Cezar Faria Araújo, a aproximação da unidade hospitalar com os demais setores da Universidade, como a ProEx, é importante pois segundo ele próprio HUOP é um projeto de extensão dos cursos da área de saúde. “O HUOP é um hospital escola, onde diversas pesquisas, programas e projetos de extensão são realizados diariamente”, enfatiza.

Para a Diretora de Apoio e Fomento a Extensão da ProEx, Neide Medeiros, o encaminhamento desses projetos junto ao hospital auxilia a Universidade e estimula a cultura, educação, ciência e ações políticas promovendo a interação entre Universidade, Hospital e outros setores da sociedade.